segunda-feira, 30 de maio de 2016

Cuidados Contra o Envelhecimento Da Pele

Oii meninas
Montamos uma lista de cuidados contra o envelhecimento, afinal, sua pele trabalha duro para se manter saudável e você pode retribuir o favor cuidando dela. Aqui estão algumas dicas para ajudar a manter sua pele saudável e bonita.
A pele é composta de uma camada externa, a epiderme e uma camada de tecido macia por baixo chamada derme. A epiderme constantemente cresce acima para a superfície exterior da pele e contem células mortas.
A pele age como uma barreira para proteger nosso corpo a partir do ambiente. Ele também regula a temperatura e detecta e combate as infecções. A pele é um dos maiores e mais complexos órgãos do corpo e contém folículos capilares, glândulas sebáceas, glândulas sudoríparas, nervos e vasos sanguíneos.
Se você cuidar da sua pele ela será capaz de fazer o seu trabalho com mais eficiência. Há uma série de maneira que você pode proteger sua pele para manter a saúde dela.


♥ Protetor solar
A luz solar contém raios ultravioletas (UV), que são a principal causa do envelhecimento da pele, e pode causar até câncer de pele. É importante para proteger a pele contra os danos do sol, em qualquer idade, mas tomar um cuidado especial com os bebês, crianças e jovens.
Para se proteger, cobrir-se com roupas, chapéu e óculos de sol e usar protetor solar com fator de proteção solar (FPS) de pelo menos 15.
Você precisa passar algum tempo no sol para que o seu corpo possa produzir vitamina D, que é essencial para a saúde dos ossos.
♥ Pare de fumar
Evidências mostram fortes ligações de fumar com o envelhecimento da pele, e é um dos principais fatores ambientais em envelhecimento prematuro da pele. Isso faz com que as rugas e uma pele flácida apareçam antes do que deveria.
Fumar reduz a elasticidade natural da pele, fazendo com que haja degradação e redução na produção do colágeno (colágena é uma proteína que suporta a força da pele).
O colágeno degrada naturalmente à medida que envelhecemos, levando à formação de rugas. Fumar faz isso acontecer mais cedo. Fumar também faz com que os minúsculos  e vasos sanguíneos da pele se contraem, reduzindo o suprimento de oxigênio para a pele. Peça ajuda para parar de fumar, procure um especialista.
♥ Álcool
Quando você bebe álcool, o seu corpo e pele podem ficar desidratados, deixando a pele com um aspecto mais velho e cansado. Beba muita água para evitar ressecar a pele. Ao ingerir o álcool, tente beber dentro dos limites recomendados, mas se possível opte por tomar uma bebida sem nenhum álcool, como a água refrigerante ou suco de frutas, entre as bebidas alcoólicas para equilibrar a hidratação.
 ♥ Manter a pele limpa
Lavagem da pele pode ajudar a prevenir cheiros e infecções, mas evite usar sabões ásperos, pois pode lavar os óleos naturais que precisamos para manter nossa pele saudável.
Use sabonetes suaves ou óleos de banho. 
O hidratante, por exemplo, protege a pele contra os elementos, assim o impedindo de secagem. Um hidratante caro não é necessariamente mais eficaz do que um mais barato. Tudo se resume a preferência pessoal.
Se você tem pele seca não use produtos à base de álcool, estes podem irritar a pele e fazer com que elas fiquem secas.
Se você tem pele oleosa, evite produtos à base de óleo e escolha aqueles à base de água.
As pessoas que trabalham em empregos onde eles frequentemente têm que colocar suas mãos em água ou entrar em contato com determinados produtos químicos, pode começar a ter inflamação e coceira em suas mãos. Esta condição é conhecida como dermatite de contato ou eczema de contato. Um médico pode aconselhar um tratamento, que normalmente inclui cremes especiais.
♥ Dormir
Se você está privado de sono, isso vai fazer sua pele parecer mais velha e cansada. Ela também pode causar ansiedade, irritação e depressão. Isto pode causar mais insônia e o ciclo continua. Certifique-se de dormir o suficiente para manter sua pele saudável.
Se você usar maquiagem, sempre lave antes de ir para a cama para reduzir o risco de bactérias que se acumulam em sua pele.
Estresse pode perturbar os padrões de sono, o que pode deixar você com um olhar cansado. Comece alguma atividade, tais como corrida, natação ou alongamentos e outros.
O exercício físico regular é uma ótima opção para diminuir o estresse.

Muitas pessoas se perguntam
como evitar o envelhecimento precoce da pele?

Ninguém quer ficar mais velho antes tempo e aparentar mais idade do que possui. Por isso citamos acima alguns truques que iram melhorar a condição da pele e promover mais saúde.
São muitos fatores que afetam o envelhecimento como: a idade, o clima, a genética, condição de saúde e outros. Mas, é mais sensato nos apegar nos fatores que podemos mudar ou contribuir.
Como vimos à alimentação é muito importante, através de uma
dieta antiidade, podemos buscar a manutenção diária dos nutrientes comendo antioxidantes e alimentos que melhora a qualidade da pele.

Veja agora o vídeo com a Dieta Antienvelhecimento - Novo Cardápio Grátis

Escrito Por: Rosi Feliciano

E ai pessoal, gostaram? Deixem aqui nos comentários pra eu saber ↓
Compartilhe esse Post em suas redes sociais e Siga o Blog ♥ 
 Grande Beijooo ♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo