sábado, 26 de março de 2016

Benefícios de Saúde Surpreendentes do Chocolate Escuro

Na Páscoa algumas pessoas acabam se privando de comer chocolate por medo, conheça 8 benefícios para saúde que o chocolate traz.
 Você pode ter ouvido o quão bom é o chocolate escuro. Você pode até ter usado seus benefícios de saúde para dar a si mesmo a permissão de dobrar o consumo de chocolate de vez em quando.


Repleto de antioxidantes
O cacau é bom para você pois é rico em antioxidantes chamados flavonóides, que incluem procianidinas, epicatequinas e catequinas.
Você deve se lembrar das catequinas como um dos segredos dos incríveis poderes do chá verde.
Os pesquisadores desenvolveram um teste para medir o poder antioxidante dos alimentos.
 Nos testes, o cacau cru ou em pó sem açúcar saiu por cima, batendo superalimentos como gengibre, framboesas, Açaí, bagas, mirtilos, amoras, e muito mais.
 É importante notar que estes testes foram inadmitidos por alguns, porque eles foram feitos em um tubo de ensaio. Então, perguntas surgem sobre a sua relevância no corpo humano.
 Mas, uma abundância de estudos em humanos tem provado que o chocolate tem efeitos benéficos em todo o corpo, então deve haver algum mérito para os testes ORAC.

Anti-inflamatório
 Uma dieta anti-inflamatória tem o objetivo de reduzir a inflamação por todo o corpo, uma questão que pode eventualmente levar a doenças cardíacas, câncer, envelhecimento e muitas outras condições.
 Felizmente, se você faz uma dieta bastante flexível é possível permitir que coma algumas guloseimas como o chocolate escuro, que está rapidamente se tornando conhecido como um superalimento anti-inflamatório.
 O criador da dieta até mesmo pode colocá-lo em sua pirâmide alimentar anti-inflamatória, dando a sua bênção para desfrutar de chocolates (com moderação, é claro).

A potência nutricional
Moderação: Uma barra 100 g de chocolate negro com 70% a 85% de sólidos de cacau contém:
11 g de fibras
8 g de proteína
98% de sua RDA (recomendado média diária) de Manganês
89% do seu RDA de cobre
67% do seu RDA de ferro
58% do seu RDA de magnésio
31% de sua RDA de fósforo
22% do seu RDA de zinco
21% do seu RDA de potássio
 Bastante impressionante para um doce!
Mas, ele também contém uma grande quantidade de calorias e muitas gorduras saturadas - exatamente por que o chocolate nunca será um auxílio na perda de peso.
 Enquanto eu não recomendo comer toda barra, eu gosto de comer um quadrado ou dois de vez em quando. É tão bom que eu só preciso de um pouco para conter o meu desejo por doces.

Agora, vamos aos reais benefícios para a saúde do chocolate amargo.
Chocolate contém L-arginina - um aminoácido que funciona como um potenciador sexual natural para os rapazes e meninas.
É, na verdade, aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais, o que melhora a sensação, satisfação e desejo.
Esta maravilha alimentar também contém feniletilamina, uma substância química que produz a sensação de "estar apaixonado".
Sem mencionar que o chocolate escuro também melhora o nosso humor e ajuda o nosso coração.
Você sabia que o chocolate não é o único alimento que pode lhe dar um apetite sexual saudável? Misturá-los com figos e amêndoas para uma libido deixará a sobremesa a sério.
 Os benefícios são:
Proteja o seu coração
Proteger o seu coração: Mantenha seu coração forte e saudável até uma idade avançada, entregando-se para um pouco de chocolate escuro agora e depois.
Você não precisa de muito para diminuir o risco de acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco - de acordo com pesquisadores, em torno de um quadrado ao dia deve fazer o truque.
Eles estudaram mais de 19.000 pessoas por pelo menos dez anos e descobriram que aqueles que comeram a maior quantidade de chocolate (7,5 gramas por dia) apresentaram pressão arterial mais baixa e um risco 39% menor de ter um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral em comparação com aqueles que comiam a menor quantidade (1,7 gramas por dia).
De acordo com um estudo realizado ao longo de 15 anos, o cacau foi encontrado para reduzir o risco de morte cardiovascular em 50% em homens idosos.

Ajuda a controlar seu peso
Controle o peso: Não, eu não vou falar para você que ao comer uma tonelada de barras de chocolate você vai acelerar a perda de peso.
Mas ele pode ser uma ajuda útil para você manter o seu plano de alimentação saudável.
Em primeiro lugar, um estudo baseado entre os efeitos do chocolate branco e escuro descobriram que os participantes que comeram o chocolate escuro experimentaram níveis mais baixos de açúcar no sangue.
Os pesquisadores não sabem ao certo porque, mas eles acham que os antioxidantes do chocolate amargo podem ajudar o corpo a utilizar a insulina de forma mais eficiente para controlar o açúcar no sangue, o que reduz os níveis de açúcar no sangue naturalmente.
Aprender a estabilizar o açúcar no sangue é a chave para ajudar você a perder peso e mantê-lo ligado.
Em segundo lugar, um pouco de desleixo pode ajudá-lo a furar seus objetivos de emagrecimento.
Quantas vezes você disse a si mesmo que você não pode comer algo, obcecado com isso e, em seguida, comeu tudo? Ao permitir-se um pouco do que você quer você pode manter as vontades mais calmas.

Bom para o sangue
Os flavonóides presentes no cacau e chocolates podem ajudar a abaixar a pressão arterial e melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro e o coração. Eles também ajudam as plaquetas do sangue a coagular.
Estes flavanols incríveis estimulam artérias do seu corpo para produzir óxido nítrico, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e reduzir a pressão arterial.
No entanto, os pesquisadores advertem que você só precisa comer um pouco de chocolate para ter um efeito e mesmo assim ele só funciona com pressão arterial levemente elevada.

Equilibre seu colesterol
Bom para o colesterol: Sim isso é um pouco surpreendente. Afinal, eu disse que o chocolate é rico em gordura saturada.
Mas a gordura no chocolate vem da manteiga de cacau, o qual é constituído por quantidades iguais de ácido oleico, ácido esteárico e ácido palmítico.
O ácido oleico é que ajuda a ter o coração saudável, a gordura monoinsaturada encontrada no azeite de oliva.
Mesmo que o ácido esteárico seja uma gordura saturada, verificou-se que não tem nenhum efeito sobre a proporção de colesterol LDL para HDL!
O ácido palmítico afeta o colesterol, porém, é apenas uma das razões para desfrutar do chocolate com moderação.
Cacau em pó - o ingrediente cru do chocolate - tem sido encontrado para aumentar o HDL (o bom) e diminuir o LDL total (os maus) os níveis de colesterol nos homens com colesterol já elevados.
Felizmente, os mesmos benefícios podem ser obtidos se comer a barra de um real chocolate, de acordo com cientistas.

Deixa você feliz
Fique feliz: A notícia que o chocolate afeta suas emoções provavelmente não é uma surpresa para muitos. Quem nunca se animou instantaneamente por causa de um chocolatinho?
 Mas há uma ciência por trás dele também.
Esqueça os açucarados, o chocolate escuro demonstra ser o mais eficaz tipo de chocolate quando se trata de reduzir os níveis de stress e de ansiedade.
A feniletilamina (esse mesmo produto químico que faz você se sentir amando) também incentiva o cérebro a liberar endorfinas, fazendo você se sentir mais feliz.
Endorfinas mesmo possuem morfina como efeitos, que ajudam a bloquear a dor.
A cafeína no chocolate é um estimulante suave que pode impulsionar ainda mais o clima, embora não contenha os níveis de cafeína que o café tem.

Cuida até da sua pele
Salva sua pele: Esta é uma boa notícia para aqueles que gostam de tomar banhos de sol com incríveis raios ricos em vitamina D.
Descobriu-se que o chocolate escuro ajuda a proteger contra os raios UV, aumenta o fluxo do sangue para a pele e melhora a hidratação da pele.
Um estudo demonstrou que comer regularmente chocolates ricos em flavonóides oferece proteções significativas do sol e pode proteger contra os efeitos nocivos UV; enquanto o chocolate ao leite normal não apresentaram efeitos.
Obviamente, nunca troque o protetor solar por mastigar barras de chocolate. Olhe para o chocolate como uma camada adicional de proteção em seu lugar.

Proteja sua mente
Chocolate escuro desintegrado: Uma dose diária de chocolate pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer.
O poder antioxidante incrível do chocolate escuro protege o cérebro de estresses oxidativos e envelhecimentos.
Os participantes do estudo foram convidados a beber duas xícaras de chocolate quente por dia durante oito semanas - metade bebia cacau rico em antioxidantes, enquanto os outros beberam cacau com níveis mais baixos.
Eu não me importaria em me inscrever para um estudo como esse... Tudo em nome da ciência, é claro. rsrs
A cafeína do chocolate também pode ser útil no alívio de enxaquecas e outras dores de cabeça.

Escolha sabiamente o seu chocolate
Escolha o melhor chocolate: Sabendo desses benefícios para saúde surpreendentes, eu aposto que você quer sair correndo para a loja para pegar algumas barras de chocolate.
Mas acalma-se! Aqui está o que você precisa saber primeiro.
Você não só tem que ser cuidadoso sobre o quanto você come, você precisa prestar atenção para qual tipo de chocolate escuro você gosta.
Por quê? Devido ao açúcar!
Enquanto a maioria dos chocolates escuros contém adição de açúcar, você não quer que ele seja o ingrediente principal.
Se o cacau não é o primeiro ingrediente listado, coloque de volta na prateleira. O açúcar deve ser abominado.
Você também deve querer ser destinado para pelo menos 70% do teor de cacau. Quanto mais, melhor... Embora fique muito amargo quanto mais alto o teor!
Açúcar não é a única preocupação se você está procurando o máximo de benefícios para saúde.
Aparentemente, os pesquisadores no Reino Unido descobriu que os níveis de flavonóides antioxidantes variam muito de marca para marca e eles nem sempre se correlacionam com o teor de cacau rotulado.
Isso acontece porque o processo de refinamento do chocolate tira seus antioxidantes naturais de diferentes maneiras.
Escolha o melhor chocolate de qualidade que você puder encontrar, e evite as barras que têm adição de gorduras do leite ou óleos vegetais hidrogenados, estas são fontes de gorduras saturadas insalubres.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Use sempre o chocolate combinado com frutas, iogurte, você também pode utiliza-lo em pó colocando no leite e tomando pela manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
No blog do emagrecimento você encontra dicas para perder peso, receitas e descobre o que tomar para emagrecer.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas.

Por Rosi Feliciano.

Um comentário:

  1. Isso nao e post que uma chocolatra possa ler .... tive que ir comprar chocolate kkkk amei as informações gatha.... talita

    ResponderExcluir

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo